quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Noticias da Casinha..

Oi galerinha..brigadao pelos comets .. sao vcs que fazem meu dia mais feliz podem ter certeza.
Hoje cheguei a seguinte conclusao apesar da maioria falar que eu devo aumentar o tamanho e eu tambem achar.. e nao vou fazer.. mas tenho um PORQUE muito importante, como o pedreiros quer cobrar R$ 2.000,00 so por esse misero aumento fora o valor que cobrou para fazer o sotao...eu chego a conclusao que nao entra no nosso orçamento atual... como nao conseguimos nehum financiamento ate o momento e nem tenho mas esperanças de conseguir... esse dinheiro acaba significando muitooo.. com esse valor da para eu fazer a hidraulica da casa ou a eletrica que com certeza e mais importante..( nao que meu maravilhoso sotao nao seja)

Ou seja vamos ter um SOTAO mas nao dojeito que sonhei, mas acho que é melhor assim do que nada neh??!! To ate conformada ( alias quase).
Hoje fui na obra dar uma xereteada como andam as coisas.. e ate que achei que o serviço andou...( logico que so depois de sabado qdo maridim foi fazer o pagto para o empreteiro e aproveitou e deu uns comes e bebes nele que o coitado ficou ate sem rumo), falou que quer o serviço bem feito e rapido e naum nos passos de tartaruga que tao.
Entao o empreiteiro ta ficando la na obra e a coisa rendeu, na Terça eles rebocaram todo o quarto dos meninos e uma parede que faltava do meu, e hoje rebocaram o quarto de visita e o da Bia e ainda chapiscaram quase todo o corredor, e ainda rebocaram metade da parede do SOTAO nos fundos, pois pedi que fizessem isso antes de colocar minhas lindas telhinhas afinal nao quero elas todas sujas de cimento.
Mas quero confessar uma coisas para vcs ando so o trapo de cansada de Obra mas nao da OBRA e si mas da minha falta de planejamento. Quando começamos achamos que como tinhamos o dinheiro ate a metade o restante a gente daria um jeito, mas as coisas nao sao bem assim.. entao to bem estressada de correr atras de um lado e de outro e nada.
Ai ficamos nakela parar ou nao parar a obra.. afinal temos que entregar a casa onde moramos de todo jeito
Nisso tudo da uma tristeza de se sentir impotente e ao mesmo tempo da uma alegria de pensar poxa ja tamos meio caminho andado.
Mas ... vamos indo ate qdo nao sei...(entao fica minha dica ai... PLANEJAMENTO E TUDO )

OBS: Desculpa o post enorme.. mas qdo começo num quero parar..hehhehhe

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

sotao parte 2

Oi galerinha, brigadinhu pessoal pelos coments.. afinal so eu para querer tirar a viga do lugar..como diz meu marido so eu para ter essa ideia brilhante..
Bom como a viga nao pode sair dali creio que o que me resta e tentar ao menos aumentar a altura do sotao pois se nao o ambiente vai ficar muitooo baixo e quente, ontem voltei la para tirar outras fotos para vc terem uma ideia da altura na ponta ou beiral nem sei bem o nome.
No começo do sotao temos a altura de 2.00 metros e na ponta 0.30 cm +/- e é nessa ponta que eu estou pensando em aumentar para +/- 60cm  pra nao ficar tao baixo e assim dar para fazer alguns armarios para guardar baguncinhas.
Vou colocar as fotinhas para entederem melhor..



so clicarem nas fotinhas para aumentar ou seja se eu nao aumentar a paredinha lateral e a da frente so da pra usar o sotao ate onde ta a viga pois depois fica muitoo baixo.
Queria que ficasse mais ou menos como estes:


E ai acham que vale a pena gastar mas um pouco e ficar um lugar agradavel ou acham que nem vale a pena gastar dinheiro com isso???!!!
Eu to bem na duvida pois o pedreiro pediu R$2.000,00 a mais para poder aumentar um pouquinho e rebocar as paredes e colocar as tomadas e lampadas fora o piso que e bem necessario.
Aff num sei agora se levo adiante ou nao??!!! E ai meninas o que fariam no meu lugar??

obS: COMO JA ERA DE IMAGINAR HOJE NINGUEM FOI TRABALHAR OU SEJA ATE AMANHA EU VOU TER QUE VER O QUE EU FAÇO.

domingo, 14 de novembro de 2010

Problemas com o SOTAO!! Opinem por favor !!

Oi galerinha obrigada aos novos seguidores, fico muito feliz cada vez que chego aki e encontro novos "vizinhos".
Pois é o assunto hoje é meio polemico ja vem dando briga la em casa há semanas.
Eu quero por que quero o sotao e marido acha besteira gastar dinheiro com isso, ainda mas depois de algumas coisitas erradas bem la em cima da laje onde vai ficar o dito cujo.
  1. Problema que temos e a altura na parte de tras ficou boa mas na frente ta muitooo baixa ou seja perderiamos muitooo espaço.
  2. O Engenheiro diz que foi o pedreiro que fez uma viga invertida bem em cima da laje onde fica o sotao, eo o pedreiro diz que foi o Engnheiro que colocou no projeto ou seja nem sei de quem e a culpa so sei que tem uma maldita viga me atrapalhando.
  3. Eu tenho que resolver ate amanha o que faço pois o carpinteiro vai começar a parte da frente da casa amanha ( diz ele só quero ver).
  4. Minha ideia nem sei se tem como (alias se tiver algum engenheiro ou arquiteto )vendo o CAUSO me ajude, sera que tem como quebrar essa viga??? Tipo tirar ela do meu caminho??
Com as fotinhas acho que vcs vao entender...Detalhe como nao havia subido antes na laje pois a escada la e horrivel naum tinha nem noçao dessa situaçao..( sabia que tinha a viga la em cima mas naum o lugar exato)

ESSA E A AMALDITA VIGA ELA FICA TIPO NO MEIO DO CAMINHO ATRAPALHANDO TOTALMENTE

NO CASO SE EU NAO FIZER NADA E DEIXAR DO JEITO QUE ESTA SO PODEREI APROVEITAR O ESPAÇO PRA TRAS DA VIGA O DA FRENTE PERDERIA ... E OLHA QUE É UM BOM ESPAÇO DA ATE PRA VER QUE O DECLIVE DEPOIS DA VIGA TA MUITA BAIXO MESMO...

NESSA FOTO DA PRA VER QUE OS FUNDOS A ALTURA ESTA OTIMA

ESSA E A ABERTURA PARA O SOTAO, FALTA SO ELES QUEBRAREM ESSA VIGOTAS PARA COLOCAR A ESCADA
AI MEU DEUS NAO SEI O QUE FAZER, A MINHA IDEIA NO MOMENTO é LEVANTAR UM POUCO MAS AS PAREDES DA LATERAL E DA FRENTE PARA QUE NAO FIQUE TAO CAIDO E QUE ASSIM  A GENTE POSSA USAR MAS ESPAÇO... E SE DER CERTO TIRAR A VIGA.








Aproveitei tambem e tirei fotinhas do telhado na parte de trás que esta esperando so as coluninhas para Caixa de agua e as tais calhas, rufos e afins para ser coberto.
E ai galera me ajudem nao sei se mexo ou deixo quieto de vez e faço apenas uma cobertura simples... nao queria abrir mao do meu sonho mas ...
Eu ia esquecendo olha as minhas telhinhas que tinha esquecido de tirar fotinhas..

Quanto a obra continua na mesma REBOCO ...aff nem aguento mas essa etapa.