sábado, 7 de agosto de 2010

Comentario sobre as fotos

Bom pessoal essas fotos mostram que a obra parece começar a andar... mas pra mim mesmo parece que so vai se tornar realidade depois dos tijolos assentados rsrrsrrs.
E pq na verdade a fundaçao e pra baixo do solo entaum por mais que eles trabalharao parece que a gente naum ve o serviço rsrrsrrsrr.
Estou muito ansiosa par ver a minha casinha hehheheheh.
bjos a ate amanha

Mais algumas fotinhas...

O barracao tamanho pp rsrrsrrsr

O barracao ficou ate perdido la no cantinho do terreno rsrrrsrrsr

Alguns materiais para fundaçao e cacharia

Aqui ao fundo algumas madeiras e ferro...para enfim a evoluçao da nossa casa

Fotos do gabarito da obra e começo da fundaçao


O TERRENO AGORA LIMPO E COM O GABARITO

Foto do terreno

Aqui esta a foto do terreno antes da limpezinha basica rsrrsrrsrrs

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Nivel do terreno!!!

Ontem o pedreiro começou a fazer o gabarito do terreno e hj ele acabou.
Acabamos descobrindo que o terreno tem bastante desnivel ele esta em declive, vai mais de dez caminhoes de terra, fala serio um gasto a mais que eu nem tava contando, sem contar mas arrimo nos murros no fundo e da laterial para suportar o peso da terra.
E um certo atrasinho na obra devido a esse acentuado aterro que vai ser feito enfim parece que alvenaria mesmo so la pelo dia 15 e se der...
Aproveitei e dei uma olhadinha em janelas da Sasazaki e da Ebel que por sinal estao carissimas independente da loja. Vi tambem blindex e adorei o preço achei que sai bem razoavel e fica muitooo bonitooo!!!
Bom tomara que tudo de certo no final pois isso e o que realmente importa.
Amanha espero voltar com mais novidades !!!!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

GABARITO DA OBRA

AFF EH DURO !!
HOJE TUDO BEM QUE JA TAVA ACORDADA MAS PLENA 08:00 DA MANHA UM FRIO DE UNS 3 GRAUS O PEDREIRO ME LIGA FALANDO QUE O VIGIA DA OBRA TINHA DEIXADO UM CACHORRO E SE ELES PODIAM ENTRAR EU FALEI JA VOU AI E PEÇO PRA ELE PRENDER O CACHORRO PRA VCS ENTRAREM MAS QDO TAVA TIRANDO O CARRO DA GARAGEM O CELULAR TOCOU : AH O VIGIA CHEGOU AGORA TAMOS ENTRANDO.AH FALA SERIO TANTO PRA NADA NEH, MAS TUDO BEM APROVEITEI PAR IR LA E VER COMO ESTAVA O ANDAMENTO DA OBRA AH DETALHE EMBAIXO DE UMA GAROA FINISSIMA NO MAIOR FRIO. O PEDREIRO DISSE QUE HJ IA FAZER O GABARITO DA CASA E COMEÇAR A CAVAR A FUNDAÇAO , MAS COMO CHOVEU BEM FORTE A TARDE SO DEU O GABARITO MESMO.
PELO ESQUADRO O TERRENO E MAIS ESTREITO NA FRENTE E LARGO NOS FUNDOS, NA FRENTE DA 10.00 E NO FUNDO DA 11M FALA SERIO AGORA O JEITO E CORRIGIR A DIFRENÇA  PRA CASA NAUM FICAR TORTA, MAS ELE FALOU QUE TOMOU CUIDADO COM ISSO E AMANHA DE MANHA VOU LA VER.
APROVEITEI TAMBEM PRA DAR UMA OLHADA NAS PORTAS E JANELAS DA CASA TA MUITOOOO CARO PRO MEU BOLSO, MAS VOU DAR MAS UMA PESQUIZADA ANTES DE FECHAR QUALQUER ORÇAMENTO.
BOM DE MOMENTO EH ISSO MUITA VONTADE DE FAZER COMPRAS E VER LOGO A MINHA CASA PRONTINHA.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Visita ao terreno

Hoje estive la para dar uma olhadinha mas esqueci a minha maquina em casa.. aff só eu mesma .
Agora o terreno esta bem mas limpo ja tiraram uma caçamba de mato e sujeira e vão tirar mas uma, hj chegou uma parte do material que comprei ontem, e ate que fim ligaram o cavalete de agua , parecia mas uma novela esse cavalete hj fez exatemente 13 dias que eu havia solicitado o serviço a Sanepar.
Chegou a madeira para o barracão, maderit para fechar o terreno, mangueira de aguar,pregos esses materiais basiquinhos mesmo, para confecção do gabarito da casa.
Eu ja ia esquecendo de contar que o Eng. Marcos havia solicitado o Poste Padrao da Copel via aerea qdo na verdade teria que ser via terrestre ai surgiu um pq gasto para essa mudança, fala serio se não eh incompetencia.
Tchau e ate mais tarde!!!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Fotos

Amanha postarei algumas fotos da sujeira horrivel que esta la no terreno, mas amanha o empreiteiro disse que vai estar tudo limpinho...tomara neh??!!!

A compra do terreno

Bom neste blog vou desabafar toda angustia de estar esperando a minha casa a muitooooooossss anos e agora parece que este sonho ta ficando pertinho de se concretizar. Mas enfim deixa eu começar:
Em janeiro de 2009 eu vi um anuncio na imobiliria de um terreno proximo da minha casa por um preço bem interessante fizemos a proposta mas o meu maridu se enrolou e desistiu pq o rapaz que estava vendendo o terreno sbiu o preço do tal.
Ai meio que desistimos, fomos atras de casa pronta mas nada parecia me agradar sem contar o meu pensamento no terreno. Alguns meses depois isso em maio/09 meu marido resolveu comprar o terreno, o que parecia que ia ser rapido levou praticamento um ano para sair ou seja a documentação do nosso terreno só saiu em Abril/2010.
E qdo saiu quase nem acreditamos...ficamos ate parados por um mes .
Foi a hora de procurar um Engenheiro para fazer a nossa o planta o primeiro esboço foi feito em Junho/10 mas a planta definitiva so saiu em Julho/2010.
Quando tudo parecia que ia vingar foi a hora de procurar um empreiteiro o que não e uma tarefa facil neh???!!!
Mas enfim achamos GRAÇAS A DEUS pois não aguentava mais procurar.
Finalmente hj di 02/08/10 por coincidencia niver do maridão, começou a nossa obra, alias obra não limpeza do terreno debaixo de muita chuva e frioooooooo, mas parece que as coisas vão andar de agora em diante.
Hoje tambem foi dia de Comprar Material para fundação e cacharia.