quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Noticias da Casinha..

Oi galerinha..brigadao pelos comets .. sao vcs que fazem meu dia mais feliz podem ter certeza.
Hoje cheguei a seguinte conclusao apesar da maioria falar que eu devo aumentar o tamanho e eu tambem achar.. e nao vou fazer.. mas tenho um PORQUE muito importante, como o pedreiros quer cobrar R$ 2.000,00 so por esse misero aumento fora o valor que cobrou para fazer o sotao...eu chego a conclusao que nao entra no nosso orçamento atual... como nao conseguimos nehum financiamento ate o momento e nem tenho mas esperanças de conseguir... esse dinheiro acaba significando muitooo.. com esse valor da para eu fazer a hidraulica da casa ou a eletrica que com certeza e mais importante..( nao que meu maravilhoso sotao nao seja)

Ou seja vamos ter um SOTAO mas nao dojeito que sonhei, mas acho que é melhor assim do que nada neh??!! To ate conformada ( alias quase).
Hoje fui na obra dar uma xereteada como andam as coisas.. e ate que achei que o serviço andou...( logico que so depois de sabado qdo maridim foi fazer o pagto para o empreteiro e aproveitou e deu uns comes e bebes nele que o coitado ficou ate sem rumo), falou que quer o serviço bem feito e rapido e naum nos passos de tartaruga que tao.
Entao o empreiteiro ta ficando la na obra e a coisa rendeu, na Terça eles rebocaram todo o quarto dos meninos e uma parede que faltava do meu, e hoje rebocaram o quarto de visita e o da Bia e ainda chapiscaram quase todo o corredor, e ainda rebocaram metade da parede do SOTAO nos fundos, pois pedi que fizessem isso antes de colocar minhas lindas telhinhas afinal nao quero elas todas sujas de cimento.
Mas quero confessar uma coisas para vcs ando so o trapo de cansada de Obra mas nao da OBRA e si mas da minha falta de planejamento. Quando começamos achamos que como tinhamos o dinheiro ate a metade o restante a gente daria um jeito, mas as coisas nao sao bem assim.. entao to bem estressada de correr atras de um lado e de outro e nada.
Ai ficamos nakela parar ou nao parar a obra.. afinal temos que entregar a casa onde moramos de todo jeito
Nisso tudo da uma tristeza de se sentir impotente e ao mesmo tempo da uma alegria de pensar poxa ja tamos meio caminho andado.
Mas ... vamos indo ate qdo nao sei...(entao fica minha dica ai... PLANEJAMENTO E TUDO )

OBS: Desculpa o post enorme.. mas qdo começo num quero parar..hehhehhe

12 comentários:

  1. Olá, td bem?

    O importante é a obra caber bem no nosso bolso, com ovocê mesma mencionou. Afinal, nossa casa - e nosso lar - deve ser um refúgio e não uma fonte de dor de cabeças, certo?

    Não desanime! Veja tudo o que vocÊs já fizeram até agora! Um forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Não importa quanta grana a gente tenha disponível, né, Glorinha, sempre falta. Obra é um funil pra dinheiro! Ô trenzinho caro!!! Mas fica tranquila que a gente sempre dá uma jeito pra tudo. Aqui a gente tinha dinheiro contado pra fazer determinadas coisas, mas no fim tivemos que ir abrindo mão disso e daquilo... e agora tô até na dúvida se vai rolar coisas mais simples como o interfone... aiai... Vai que dá, mulher! Não esmorece!

    ResponderExcluir
  3. Ai, Gloria:
    Também estou assim: cansada !! E olha q nem comecei direito mas estou um pouco desanimada com esse começo de obra (e com minha novela da fundação - q já acabou mas...)Minha vizinha q construiu disse q é assim mesmo: desanima de vez em qdo- mas não vou desistir- agora q comecei vou até o fim !!!
    bjus e força pra nós !!!

    ResponderExcluir
  4. Gloria, e isso ai bola pra frente em algum momento voces escolheram construir e no universo nao tem acaso tudo tem muito sentido!!! Permita-se sentir-se chateada, mas depois bola pra frente, tem uma frase linda que e propria pra quem como nos encarou esta saga de construir no peito, no muque, na raca e na marra! rsrs
    ATE AQUI O SENHOR NOS AJUDOU!!! Prossiga querida muitas novidades estao por vir! Beijos e luz!

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiii
    Pioooor que por mais planejamentos sempre temos que colocar mais ali, tirar dali pra por lá...
    É obraaaaaaa... é dor de cabeça rsrsrs
    Mais por fim nem que for aos poucos conseguiremos e termos muitooo orgulho disso! rsrsrs
    Bjim

    ResponderExcluir
  6. também já desanimei e reanimei várias vezes... quanto ao dinheiro é assim mesmo, sempre falta pra alguma coisa, mas aos poucos vamos conseguindo, lá em casa mesmo a grana acabou, acabou mesmo!!! vi faltar o gesso da casa toda, a pintura todinha e nem compramos as bancadas da cozinha e banheiro, e já temos o salário comprometido até março, só depois poderemos fazer o que falta e aos poucos... é assim mesmo, mas quando finalmente conseguirmos fazer "tudo", tenho certeza que terá valido a pena!!! não desanima não!!
    meu sótão também terá apenas 2m na parte mais alta, mas já decidi que vou colocar piso claro e pintar de branco pra dar amplitude e usar almfadas e pufes que são mais baixinhos e é isso ai, a gente tem que ficar feliz com o que pode ter, graças a Deus temos o dom da adaptação!!! vamos ser felizes!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi, muito obrigada pela visita lá no blog. Assim que tiver internet em casa vou ver seu blog com mais calma. Adorei.

    Bjo

    ResponderExcluir
  8. é assim mesmo Glória um dia bom, outro ruim... faz parte da obra! eu tb se tivesse mais dinheiro teria feito muitas coisas a mais... aperta aqui solta ali assim vai! o importante é não faltar esperança! pq dindin vai faltar sempre kkkk bj flor

    ResponderExcluir
  9. Glória escrevi com o email do meu marido... excuse -me@!!! é a Amandaaaaa rs

    ResponderExcluir
  10. Amiga Glória, vim retribuir a visitinha. Meu bem não fique cansada, relaxa um pouquinho e mãos a obra. Deus é contigo e sabe de uma coisa, construção é algo muito abençoado. A gente passa uns perrengues, pensa que não vai dar conta, mas o negócio vai prá frente e quando acaba a gente não acredita e pergunta, de onde saiu tanto dinheiro? Vá com fé que tudo dá certo. bjkas

    ResponderExcluir
  11. Oi Gloria!!!! Obrigada pelo recadinho carinhoso no blog. Momento dificl...mas não podemos deixar a bola parar... Creio que Deus me reserva um bem maior...
    Com relação ao sótão, vc chegou a fazer orçamento com outro pedreiro? Talvez esse esteja cobrando alto por saber da sua imensa vontade de ter um sótão maior... De qualqiuer forma não desanima não, por mais planejamento que seja feito, nunca é suficiente, pois sempre compramos o que os pedreiros pedem e na verdade sempre falta. E quando tudo estiver pronto voce verá que tudo valeu a pena! Quqndo mudei pra minha casa (compramos pronta) deixei de fazer mtas coisas por falta de grana. Aos poucos vou colocando td em ordem... Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Não estressa! Já falei para o marido que tendo o sótão que dê para entrar, moro nele numa boa, enquanto acaba a casa. Ele olhou para mim e disse: Ótimo, mas como você sobe até lá? Ai, Deus, só tem escada de pauzinho (a de alumínio foi roubada, e por fora da casa). Muuuita calma nessa hora (e um $$ se der também!). Bjs

    ResponderExcluir