quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Comprinhas...

Oi galerinha voltei... hoje fiz mais algumas comprinhas para minha casinha.
Ontem tive um PEGA PRA CAPAR com o empreiteiro e num e que funcionou???!!!Hoje o "homi"tava bonzim bonzim fazendo tudo a mil por hora..ehhehehhhe valeu muito a pena.
Agora depois do PITI ele ta me pedindo tudo que e material para terminar o que tava começado, pra enfim liberar espaço para as outras coisitas. Ou seja agora o lema la na casinha é "só comece outro serviço quando terminar o que ja esta sendo feito", por que ca entre nois num da pra ter sangue de barata o resto da vida.
Entao vamos la as comprinhas do dia:

Quadro de Distribuiçao de energia comprei a minha desta marca aki: www.cemarlegrand.com.br
Comprei com opçao para ate 16 djuntores, mas tem menor ( OBS: nao vem com barramento mas comprei a parte pois nao quero que os fios fiquem todos bagunçados, detalhe importante neste quadro so da para usar os djuntores brancos). Preço com barramento R$ 186,00.

Ai aproveitei e comprei os materiais solicitados pelo pintor:
Lixa, massa corrida, selador, mascara e espatulas... isso mesmo que vcs estao pensando amanha o pintor começa na casinha, pois antes da pintura tem toda uma parafernalha de coisas para fazer nas paredes, primeiro lixar, depois passar selador, depois lixar, passar a massa corrida, selador e depois finalmente pintar minhas tao sonhadas paredes...
E nem parece mas deve dar um trabalhao, por isso depois de muitoooo choro conseguimos fechar com o pintor toda a casa pintada por dentro e por fora sendo que do lado de fora vai ser feito grafiato, pelo valor de R$ 4.300,00 e nao tem jeito la vai mais um tanto de dinheiro pelo ralo, mas acho que nesse caso foi muito bem empregado o dinheiro pois a pintura e que da vida a uma casa.
Entao e isso galerinha tamos indo... e agora acredito que nos passos certos ..nem devagar nem rapido demais.
E so para lembrar faltam apenas 9 dias para o meu niver... hehheh daki uns dias vamus ter festinha aki.

9 comentários:

  1. Oi... Estou acompanhando seu Blog... Fiz um post essa semana sobre o projeto elétrico da minha casa... rs Não vejo a hora de ver as paredes da minha casa sendo levantadas... Mas minha obra está muito enrolada... já estou 2 anos tentando fazer sair do papel... mas agora vai... rs Abs,
    Ed (http://futurosobrado.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Oi Glória,

    essa fase de hidra/ esg e elet é dureza...a gente gasta , gasta e....demora...
    Tem que ter muuuuita paciência!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oh delicia fase de pintura num vejo a hora..
    tá vendo um pega pra capar de vez em quando vai muito bem mesmo huahauhauhau boa Glória

    ResponderExcluir
  4. Oi Gloria, respondendo a pergunta q vc fez no meu Blog, eu aconselho a não utilizar o mesmo quadro para colocar tudo, melhor fazer tudo separado. Melhor um quadro só para a instalação elétrica, telefone/interfone é outra instalação com eletrodutos separados e se necessário um quadro, TV também deve ser previsto separado do resto. Quanto a cerca e alarme aconselho a verificar com uma empresa especializada para definir os pontos onde serão necessários os sensores e não esquecer de colocar um ponto de tomada e telefone no local escolhido para a central de alarme.

    ResponderExcluir
  5. Gloria, gostei de ver, mostrou pro moço quem é que manda nessa obra hahah!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  6. É verdade Gloria!Não deveria ser assim, mas infelizmente, se não "colocar a boca no trambone", a obra não anda. E eita gente que gosta de iniciar um servico e sem terminar, partir para outro. A nossa casa está ate hoje assim, para minnha indignação. Exemplo, o empreiteiro fez o reboco do muro, mas nao deu acabamento. Tipo, fez a parede toda mas deixou o tijolo aparecendo na parte de cima. Agora me diz porque ele fez isso? Não da para entender o que passa na cabeca desta gente ne?!
    Sobre os orcamentos da escada e sacada...ainda bm que fazemos cotação né?! Aqui na minha cidade, os valores dos prestadores de servico variam de acordo com o bairro. O pintor, o gesseiro, o cara que fez o poço artesiano...todo mundo diz que aqui o preco tem que ser outro, acredita?!Só que o bairro, não é nem um alphaville da vida, mas cada um quer ganhar mais que o outro. Fala sério, né?!

    ResponderExcluir
  7. Oi Glória, que bom que a obra vai andar melhor né? afinal tem que andar, rs!
    A pintura nem fala é cara mesmo, eu que o diga, já que estou nessa fase lá no apê.
    Doida para ver as suas fotos...
    bjss

    ResponderExcluir
  8. Sempre falo que os pedreiros só trabalham sobre pressão. Só fique esperta se não estão pedindo material a mais só pq vc de um aperto nele. Em casa, quando dei um aperto no 1º empreiteiro, ele começou a pedir material que nem seria usado naquele momento.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Glória,

    eles fazem isso, ficam pedindo material, pra disfarçar...
    Pura enrolação!
    E fica tudo lá jogado sem usar!!!
    Fica de olho!!!
    E o serviço andando na mesma lenga!
    O calcanhar de aquiles dele é no bolso!!!
    Sem serviço não tem grana!!!
    Não me stresso!
    E ele já me conhece....
    Sem falação, poucas palavras...
    Mas o dimdim só sai junto com o andamento da obra!!!

    bjs e um fds daqueles!!!

    ResponderExcluir