domingo, 9 de janeiro de 2011

Impermeabilizante para Granitos e Marmores

Oi meninas a alguns dias atrás quando fui na marmoria encomendar as bancadas dos banheiros  e tava na duvida se colocava claro ou escuro, bem na verdade queria claro mas tava com medo de manchar.
O rapaz da marmoraria me falou que em caso de bancadas eles passam um impermeabilizante para que as pedras claras não manchem, e que as escuras não absorvam agua.
Fiquei bem feliz com a noticia e fui ate outra marmoraria onde tinha comprado as soleiras e falei para o rapaz da marmoraria se ele tinha passado esse produto nelas, ele falou que não tinha necessidade em soleiras mas caso eu quisesse ele passaria mas teria um custo de R$20.00 por soleira de porta e janela. Confiei nele e não passei , porem vcs viram o que aconteceu com a soleira da minha cozinha.. manchou de café e não saiu de jeito nenhum.Vou ate colocar de volta a foto aqui para quem não viu ver:
Eu achei bem caro o que a marmoraria cobrou para passar então vi o produto la e anotei o nome discretamente . Depois dessa mancha na soleira da cozinha resolvi que vou comprar o produto e eu mesma passar.
Ele não e muito baratinho não (R$120.00) em media porem vale a pena, imagina uma bancadinha linda toda manchada nem pensar neh...
Então vou colocar aqui o nome do produto caso alguém queira comprar ou pedir para passar já na marmoraria.

Fica ai a dica assim ninguém passa pelo mesmo transtorno que eu, que agora vou ter que pedir para tirarem a pedra e solicitar outra para a marmoraria.

6 comentários:

  1. Oi, Glorinha!
    Vou anotar aqui, pois minhas bancadas claras estão absorvendo muita água.
    Ah, adorei as portas dos cômodos! São iguais a minha da frente (é, amiga, vc tá bem mais chique que eu)!
    E assim... eu moro no RS! Pode prestar atenção que a minha cidade (Santa Maria) tá sempre aparecendo na previsão do tempo como destaque de calor! Vamos ver o que rola fazer aqui pra dar jeito nos splits!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Dica excelente!!! Realmente o produto naum é muito barato, mas deve render bastante né.

    Adorei as suas portas do post abaixo!!! Quero um estilo parecido na minha casinha...qual é a média de preço?

    Excelente semana;)

    ResponderExcluir
  3. Oiii Glorinha nossa muito bom saber eu não tinha ideia que existia esse impermeabilizante, já anotei e vou comprar, Olha tem selinho pra vc lá no meu bloguito. beijinhos
    Nine

    ResponderExcluir
  4. Oi coração viu meu post o cara me avisou que as brancas são perigosas mesmo pra manchar principalmente a que eu queria o travertino...
    toda obra tem seus causos mesmo e obrigada pela dica do produto..beijo grande..fik com Deus

    ResponderExcluir
  5. Oi Gloria,
    Eu não coloquei impermeabilizante, alguns recomendam, outros não. Como eu fiquei na dúvida acabei desistindo. Inclusive ele não dura pra sempre, parece que tem de reaplicar de tempos em tempos (e vai dinheiro! rsrsrs)
    Antes de passar na sua soleira manchada, tenta tirar a mancha, eu já tirei uma mancha bem parecida com essa em uma bancada de granito Sta Cecília (no ap que eu morava) Eu coloquei farinha e deixei alguns dias. Explico: essa mancha é porque a água encontrou um buraquinho na pedra e entrou, porém não tem saída e voltar pelo minúsculo buraco é quase impossível, então a farinha absorve a umidade e se der sorte até o líquido todo :)
    Também já tirei mancha de ferrugem num granito usando limão, só que no caso do limão tem de tomar cuidado, ele é bem forte :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Glória ótima dica!!
    E vária novidades por aqui...
    As portas ficaram lindas, já está colocando revestimento... Desse jeito você vai terminar a reforma antes de mim, rs!!
    Parabéns.
    Beijosss

    ResponderExcluir