quarta-feira, 23 de março de 2011

Papel de parede passo a passo

Oi Meninas vi que muitas de vcs ficaram curiosas quanto ao papel de parede, e confesso que tive o maior medo de fazer uma meleca na parede e estragar tudo. Porem depois de ver em muitos blogs as meninas pondo literalmente a mão na massa resolvi que eu tinha obrigação de tentar fazer o melhor....e ainda bem que deu tudo certinho senão maridinhu ia estar no meu ouvido.
Vou colocar aqui meio que um passo a passo e um vídeo explicando tudinho .... este vídeo achei na net e muito bom.
1º Passo: fazer a cola : Eu comprei ela no material de construção junto com o papel custou R$9,00 e um saquinho com 30g, é tipo uma farinha ... ai é só misturar com 2 litros de agua e mexer... eu fiz exatamente dessa forma mas acabei deixando ficar empelotado então tive que bater no liquidificador.. ficou tipo uma pasta com consistencia grossa, depois deixei "descansar por mais ou menos 2 horas.
Ela vem tipo assim ... achei essa imagem na net, pois da minha esqueci de tira foto

2º passo tirar as tampinhas de interruptores e tomadas e verificar quantas tiras do papel serão necessárias para a parede e cortar o papel.Eu usei tesoura mas vi na net que tem gente que usa estilete., no meu caso usei 6 tiras medi com uma trena a medida da parede e deixei sobrando mais 10 centímetros e marquei com uma régua o tamanho no papel porem... vi que na hora de marcar o ideal e usar um esquadro...mas como não tinha usei a régua mesmo. Exemplo no caso da minha parede a altura descontando o rodapé a o rodateto e de 2,45 mas cortei o papel com 2,55 pra deixar essa sobra de 10cm.





3º passo passar cola em todas as tiras já cortadas no tamanho adequado para a parede, eu usei uma trincha mas vi também que pode ser usado rolo de pintura, depois só dobrar o papel.



4º  Passo colocar cada tira de papel na parede deixando uns 5 centímetros para recorte tanto em cima quanto em baixo.
5º passo passar uma espátula de plástico para firmar bem o papel na parede e tirar os resíduos de sobra de cola.
usei este modelinho paguei apenas R$1,00

 6º passo usar uma espátula e estilete para fazer os devidos recortes.

tanto a espátula quanto estilete foram assim desses basiquinhos
OBS: Deixe por perto desde o começo um pano umido e um seco, assim se por acaso cair cola no chão vc já esta preparado pra limpar imediatamente e caso a cola caia em cima do papel e só limpar com o pano umido e depois passar o seco.
Use uma lona, plástico o que tiver pra cobrir o chão... em casa eu não tinha e arrisquei fazer sem mas o medo que o chão ficasse com alguma manchinha de cola me deixou apavorada,porem graças a DEUS o que caiu deu pra limpar rsrrsrsr.
Bom e isso.. agora vou colocar o vídeo que achei super explicativo:


 
Esperam que tenham gostado qualquer duvida só falar ta??!!! Detalhe eu tambem nunca tinha colocado papel de parede.





15 comentários:

  1. que ótimo que deu tudo certo né! vou salvar pra usar na hora de colcoar o papel lá em casa!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gloria, que coragem!! Estou louca para fazer isso também no meu quarto. Será que dou conta? rsrss

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Olá Glória também iremos colocar papel de parede no meu quarto, adorei o passo a passo e o vídeo, porque estou morrendo de medo de fazer meleca aqui em casa rs..mas acredito que vai dar tudo certo vou seguir suas dicas.

    A propósito, ficou lindo seu quarto, o papel de parede realmente dá um UP no ambiente né, e deixa muito mais aconchegante, Parabéns!

    Edivânia

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. oi, Glória:/
    Nem deu tempo de comentar no anterior e vc já postou este aqui com PAP !! Já coloquei uma faixa no quarto das crianças e fiquei com receio de ficar torto e não dar certo, imagina a parede toda !! O seu ficou lindo e perfeito: amei !!! Ainda não sei se vou colocar em algum lugar da minha futura casa, estou pensando mas vou criar coragem e tentar se foro caso !
    bj

    ResponderExcluir
  5. Oi Gloria, nossa que bela explicação.. com certeza irei consultar em breve, quando for fazer lá em casa.. Adorei..

    Sim, é por isso que temos que ir fazendo aos poucos e tentar usar o que já temos de móveis, né.. A tinta faz um milagre, né..
    um super beijo
    Patricia

    ResponderExcluir
  6. Nossa Gloria ficou tão bem explicadinho!!! Otimo o post!!!! parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Glória!

    Adorei o post! Muito didático.

    Eu aqui em casa tbm me arriscarei. Vou seguir suas instruções, rs.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Glória querida!Ficou lindo este papel de parede!O vídeozinho explicando, parece ser barbada mesmo. Eu não sei se levo jeito, sou meio estabanadinha sabe?Mas você...parece que nasceu com um dom!Amei ;)

    ResponderExcluir
  9. Oii Glorinha a mais esse post vai ser muito bom pra mim, já estou aquivando ele, quer dizer posso? rsrs olha adoreii as dicas, e passando também para agradecer o carinho e os comentários viu, vc sempre muito carinhosa e não deixa de comentar isso eu amo, o papel de parede no seu quarto ficou show, a sanca é linda eu não vejo a hora de ver a linda ficar prontinha. beijinhos
    Nine

    ResponderExcluir
  10. Gloria, não que ir no meu apê me dar uma mãozinha não?? Rsrsrsr!!! Adorei seu passo a passo, ficou perfeita sua colocação!! Estou querendo colocar no quarto.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Glória, adorei a dica e o contato do Manoel, no vídeo, melhor ainda, rsrsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Passei por aqui para retribuir sua linda visita e te desejar um ótimo domingo amiga, cheio de alegria e muita paz.Amiga que coragem a sua...amei explicaçao de como fazer ..........
    Bj
    Valéria

    ResponderExcluir
  13. Obrigada Glória por ter colocado essas dicas no blog! Ainda não sei se coloco papel de parede lá em casa, mas se eu for colocar já apredi! Que ótimo!
    Adorei isso aqui, volto sempre tá?
    Depois dá uma passadinha lá em casa!
    bjusssssssss
    seguindo....

    ResponderExcluir
  14. Coração primeiro parabéns pq ficou libndo né já falei e segundo parabéns pela coragem..eu não teria huahuahua..inclusive quando ia comprar até vi o preço que a pessoa da loja cobraria para colocar..30,00 o rolo,,tá vendo economizou e ainda ganhou experiencia hehe..tenha um lindo restinho de domingo e uma semana abençoada..beijo grande

    ResponderExcluir
  15. Olá, vc é da onde do Paraná?
    Achei tudo muito lindo, vc tem ótimo gosto viu, parabéns!
    Estamos ainda nas vigas, mas já estou vendo as coisas que desejo colocar, sei que isso custa muito neh! Esse piso laminado é muito caro? Ficou show!
    Bjs

    ResponderExcluir