terça-feira, 26 de outubro de 2010

Obrigada a todos!!

Oi meninas(os) vim aki agradecer a todos que gentilmente me ajudaram no post anterior, brigadao mesmo...
Decidi que como maridao e alto (1.85 ) e eu meia boca (1.65) a nossa pia vai ficar com 1.00m a da cozinha e as dos banheiros ficarao com 0.90 por causa das crianças.
Tenho bem poucas novidades da obra eles continuam fazendo o oitao e tambem ja retiraram todas as escoras agora parece ate que a casa esta maior.
Hoje o Engenheiro esteve la e me falou que vai ter que mudar a fachada de novo por conta do Sotao, tendo em vista uma viga invertida que tem na laje, mas nada muitoooo radical somente ao inves de ter duas janelinhas vai ter duas.
Agora eu to quebrando a minha cabeça, por que de tanto ver o pessoal usando gesso na casa me apaixonei e quero por que quero, o marido ate sabe fazer, mas o linduuuuu se recusa a voltar o tempo de mil novencentos e bolinha que ele trabalhava com gesso entao o jeito agora e ir a caça de um bom profissional com um otimoooooo preço.
Espero amanha ter mais novidades com fotinhas para vcs!!!

8 comentários:

  1. Lindona ... vc vai usar cooktop? Se for considere a altura das chamas e das panelas, neste caso eu recomendaria que diminuisse a altura um pouco.

    Acho que vc deveria repensar e diminuir um pouco a altura, acho 1 m muito alto. Tenho 5 cm a mais que vc e colocamos aqui em casa a pia com 95 cm, achei uma altura ideal.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  2. Estava olhando a foto que vc colocou do espaço da pia da cozinha e pelos meus calculos não tem como vc colocar a pia na altura de 1 m. Se vc tem 1,20 de altura até a janela, vai precisar descontar uns centimetro da altura do piso, mais o roda banca da pia que costuma ser de 20 cm e ainda tem o acabamento da janela, se somar tudo isso a altura de 1,00 vai ver que ultrapassa 1,20.

    Deu para entender?!?

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  3. Oi Gloria !

    Ja acompanho seu blog a um tempinho, mas esse é meu primeiro pitaco hehehe
    Tenho a mesma altura que vc e meu marido é 2 cm mais baixo que o seu, e a nossa pia esta com 90 cm é uma altura otima. Talvez 10 cm a mais fique muito alta para vc.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. oi xuxu,
    obrigado pela visita ...
    o seu projeto tbm tá show...
    já pitakeando por aki ...rsrs..concordo com as meninas acho que 1m vai ficar alta sua pia, tenho a mesma altura que vc e na casa da minha mãe é 95cm é alto .
    a o gesso ... já viw os projetos ... nossa estou apaixonada pelo meu ...hj vou la e tiros as tão prometidas fotinhos ... passa la em casa depois pra ver ..rs bjos

    ResponderExcluir
  5. Gloria, concordo com as meninas acima: 1m vai ficar muito alto, pois ainda tem o piso, e com o frontão, vai chegar quase na janela. Faça um teste colocando coisas em cima de uma mesa até chegar a 1m e veja o que acha. Se você se adaptar, ok. Como eu tenho 1,59cm e marido tem 1,70cm, a nossa não pode passar de 88cm. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Falei com marido sobre a altura de sua pia e ele perguntou qual a probabilidade de seu marido ficar na frente da pia? Que se for para ele encarar a louça, está ótimo, se não, faz mais baixa mesmo! Rsrsrs... (O marido aqui lava a louça nos fins de semana!). Quanto ao link seguir, não sei porque ele não aparece na pg de comentários, só na inicial. Tenta ver e depois me conta. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Gloria,
    Se na pia da cozinha for usar cooktop diminua a altura, no meu caso ficou com 93cm, eu medi um fogão comum com pé e ele tem 90cm.
    É tantos detalhes né, e temos que pensar em tudo para depois não arrepender.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Queridona!!

    Flooor, demorei pra chegar aqui ... mas cheguei!
    Então sobre a pia .. eu fiz um post há um tempinho atrás com umas diquinhas... vou deixar um link aqui se vc quiser dar uma olhada ok?!

    http://myhousemyhomemyheart.blogspot.com/2010/09/mudancas.html


    bjoooo! e bom fds!

    ResponderExcluir