domingo, 22 de agosto de 2010

Duvidas????!!!!

E ai meninas obrigada pelas que comentaram ... e as outras cade??? pq vcs estao sumidinhas????
Entao gente to com duvida quanto aos tijolos da casa e como sei que tenho vcs resolvi vir aki pedir ajuda antes de conversar com o Engº.
O nosso Engº fez a planta e colocou que todos os tijolos da casa seriam deitados, porem varias pessoas da casa de material de construçao, das janelas , e das portas e inclisive o pedreiro acham isso desperdicio de material e que nao tem necessidade porem o engº insisti . Hoje eu tava dando uma volta de carro e vi ate predios sendo feito com tijolo deitado, e ai ficou a duvida de seguir ou nao o engenheiro.
Por isso eu estou aki afinal e a casa de vcs foram feitas ou estao sendo feitas com tijolo em pe ou deitado???
Por favor meninas me ajudem, pois estou na duvida qto a isso...e ate amanha tenho que definir isso...
beijos a todas e bom fds
Vou colocar aki uma amostrinha dos tijolo pq o pedreiro tinha dado pelo menos a ideia de fazer as paredes de fora de tijolo deitado e as de dentro tijolo em pé.
ESTE E UM MODELO DE PAREDE DE TIJOLO EM PE

ESTE É O MODELO DE TIJOLO DEITADO

 OBS: O ARRIMO DA NOSSA CASA ESTA SENDO FEITO TODO EM TIJOLO DEITADO, POR ISSO PRECISO DECIDIR LOGO SE CONTINUO NAS PAREDES TAMBEM OU SE NAS PAREDES USAMOS O MODO TRADICIONAL TIJOLO EM PE



21 comentários:

  1. Oi Gloria, te confesso q qndo vi suas fotos fiquei pensando, será q é um alicerce? Ou ela vai fazer a casa toda assim?!

    Antigamente, muitas casas eram feitas assim, fica muito forte, mas nos dias de hj, só prédios mesmo. Olha vc vai gastar muitoooo tijolo, na minha casa foi feito com tijolos em pé mesmo, fizemos com uma boa fundação e colunas pra ficar com a estrutura segura.

    Mas eu não entendo pq a insistência do seu engenheiro, na minha humilde opinião não faria, mas se vc tiver condições $$$$. Ou vc pode consultar um outro engenheiro e ele pode te explicar a vantagem técnica.

    Mas olha vai dindin, rsrs.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. @A casinha da Renatinha
    Pois eh eu achava que tijolo em pé era tijolo ele de cumprido naum tava entendendo o uqe o engennheiro tava falando depois que o pedreiro fez a amostra das paredes no arrimo da casa que eu entendi o que ele tava querendo me explicar .. coitado ( eu tambem loquinha num conseguia entender), mas foi justamente o que o pessoal ta me falando nada ver que vou gastar um monte e que nem em predios eles estao fazendo isso, acho que vou ter que ter uma conversinha com este engenheiro urgente... antes que ele me leve a falencia rsrrsr

    ResponderExcluir
  3. Olá Glória!!!
    Bem lá em casa, o tijolo foi colocado em pé, o licerce sim foi deitado.
    Bjus e uma boa semana..

    ResponderExcluir
  4. Glória,

    nosso alicerce foi feito com bloco, paredes com tijolo em pé.

    Tem selinho p vc lá no blog!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olha, o tijolo deitado além de ter uma sensação térmica melhorada, ameniza a passagem de umidade pelas paredes e acusticamente também fica melhor.
    Para o pedreiro, o rendimento é bem maior, ou seja, ele leva quase a metade do tempo para te fazer as paredes com o tijolo de pé. Acho que seria importante pelo menos vcs fazerem as paredes externas com o tijolo deitado, e as divisões internas em pé sem problemas. Pense,o custo não diferenciará tanto assim e se é uma casa que vc morará por muitos anos, valerá a pena e certamente não se arrependará!
    Abçs

    ResponderExcluir
  6. A minha casa foi feita com tijolos deitados em toda a área externa, pois é exigência da prefeitura, se não for deitado eu não tiro habite-se, e como fiz financiamento pela Caixa eu preciso do habite-se, isso é bom você se informar com o código de obras da tua cidade.
    Tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  7. Glória,

    voltei p/ completar minha resposta...

    Depende do tamanho do tijolo.
    Estamos fazendo com ele em pé mas medida dela é:
    TIJOLO FURADO 29X19X14 (12 furos)

    Então, minhas paredes estão ficando com uma expessura muito boa, as portas tem marco de 18.

    Fizemos um arrimo de 9m X 3m e dois laterais de 6m X 3m com BLOCO CONCRETO 020 VAZADO.

    Qual o tamanho do seu tijolo?

    bjs

    ResponderExcluir
  8. @Maria Luiza entao é tijolo baiano de 6 furos peguei a medida eum site 11,5x14,0x24,0 (L,H,C)mas creio que todos de 6 furos tem a mesma medida; hj conversei com engenheiro e ele me falou que entao pode ser duas paredes maiores de tijolo deitado as outras de tijolo em pé, amem pq se naum ia terum pirepaque

    ResponderExcluir
  9. @sheila brigadinhu por me ajudar e bom sempre a gente saber como foi feita a dos outros rsrs..

    ResponderExcluir
  10. @sheila brigadinhu pelo comentario vcs estao me ajudando muitooo..

    ResponderExcluir
  11. oLÁ!VIm agradecer a visita no blog, e fico feliz por segui-lo..
    E tb, vi esse post e dedcidi dar minha opinião..srsrsrs.
    Bom se vc tem condições de fazer com tijolo assim, eu deixaria, pois fica mais reforçada a casa, e tb deve ter um clima melhor dentro dela depois de pronta, muita gente naõ pensa nisso, pensa em erguer as paredes e pronto, mas conforme o clima de cada região, acho qeu as casas deveriam ser construidas de formas diferentes..aqui no sul smepre é muito quente no verão e frio demais no inverno,não sei porque não tem casas adaptadas aidna..claro o custo é alto, mas acho qeu deveira ter um lei que obrigasse a isso e os preços melhorassem..
    Bom no seu caso, acho qeu vc deve decidir conforme o que seu engenheiro indicou, e porque motivo..isso tem que ficar claro entre as partes..
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que a postagem é bem antiga, mas vamos lá. Na verdade essas paredes fazem apenas a função de vedação, ou seja, separar um ambiente do outro e ambiente interno e externo. Não é a questão de dar a sustentação para a casa, até porque o que acaba sustentando é toda estrutura de fundação, pilares, vigas e lajes. Podemos até entender que a casa fica mais 'robusta' no âmbito térmico e de evitar possíveis quebras.

      Excluir
  12. Em uma casa que terá somente m piso o tijolo deitado somente aumentaria o custo de obra, pois a resistência das paredes não sofrerão alteração alguma.
    Pode ser por opção do morador fazer a casa com tijolos deitado para isolamento térmico ou acústico, deve-se estudar então o clima e o ambiente para essa decisão.
    A estrutura do tijolo é feita para suportar mais peso com o tijolo em pé, pois a aramação do tijolo se torna mais resistènte.
    Antigamente os prédios eram feitos com tijolos, as paredes externas eram tijolos deitado, para isolamente e as divisórias internas eram tijolos em pé para supertar o peso da estrutura e reduzir custos.
    Então não a muita diferença entre tijolos deitados ou em pé, Agora se você quiser com o tempo aumentar sua construção verticalmente, recomendo realizar uma ótima amarração e utilizar os tijolos de pé.

    Abração

    Rodrigo Pertusk
    Eng. Civil

    ResponderExcluir
  13. Acredito que tudo isso depende do solo em questao. No meu caso o solo é argiloso, tipo tabatinga. Portanto meu marido fará 3 camadas de pedra bruta, virá com tijolo deitado e por fim o baldrame de concreto. Sem esquecer do Vedacit no baldrame de concreto

    ResponderExcluir
  14. Apesar de ja ter passado algum tempo, vou deixar a minha opinião assim mesmo. Se vc não quer fazer o que o engenheiro solicitou, uma pessoa que estudou, que investiu na carreira dele, que tem tecnica e experiencia, porque contratou??? Quem disse que pedreiros sabem mais???Quem disse que vizinhos sabem mais???Agora se futuramente houver um problema: uma fissura, uma umidade, a aculpa é do engenheiro e não do pedreiro ou vizinho que deu "peteleco"!!!!!!!! O cara, o engenheiro, DEVE, seguir normas, normas são para ser atendidas, e qdo essas normas são colocadas, ja foram feitas varios ensaios para saber o que é certo e errado!!!!!!!Alem disso o engenheiro se responsabiliza pela execução, caso houver algum problema, ele que responde pelos erros do pedreiro(que não fez como esta no projeto) e pelas modificações sem consulta ao engenheiro do proprietario, causando a ele ate possiveis processos civis e criminais. Antes de contratar algum profissional e responsavel, busque informações sobre o que é de dever e obrigação do profissional, para não ter tais duvidas!!!!!!!!!!!!!!! arquiteta perita Elizabeth

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde kero fazer um alicesse com bloco deitado mais onde cavei esta minando água oq eu faço?? Meu zap 71991706900

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, difícil explicar sem analisar seu terreno. Há várias opções, muitas vezes a fundação pré fabricada é a mais indicada para locais em que o solo está muito saturado. Consulte um Engenheiro de sua região.

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir